Sobre

Sabrina Marthendal é pesquisadora visual, atriz, diretora, professora de teatro/fotografia, fotógrafa, curadora e produtora cultural.  

Artista catarinense desde 1999, atua fortemente na cidade de Blumenau e região há 21 anos, trabalhando primordialmente a partir do hibridismo entre as linguagens da cena e da imagem. Graduou-se Bacharel em Interpretação em Teatral pelo Curso de Artes Cênicas da Universidade Regional de Blumenau – FURB, tendo cursado Fotografia Digital no curso sequencial da mesma instituição.  

Estuda fotografia e teatro desde 1997, continuamente participando de diversas oficinas complementares em seu campo de atuação com artistas e grupos diversos como Periplo Compañía Teatral (Buenos AIRES/AR), Grupo XIX de Teatro (São Paulo/SP), Núcleo Interdisciplinar De Pesquisas Teatrais Da Unicamp – LUME (Campinas/SP), Nilo Biazzetto Neto (Curitiba/PR), Lilian Barbon (Florianópolis/SC), Bárbara Biscaro (Florianópolis/SC), Guilherme Zawa (Curitiba/PR), Sérgio Sakakibara (Florianópolis/SC) e Michelle Serena (Curitiba/PR).  

Expôs trabalhos fotográficos em diversos espaços culturais da região. Em 2019 lançou, em coautoria com Gregory Haertel e Thiago K, o livro-cd “Quando o Grito enfim Chegar”. Dirigiu 20 espetáculos teatrais pela Carona Escola de Teatro e atuou mais de 15 espetáculos durante sua trajetória, foi produtora de diversos eventos culturais na cidade, atuou como professora de fotografia do SESC Blumenau e como coordenadora do Grupo de Pesquisa em Fotografia Contemporânea do SESC Blumenau até abril de 2020. Desenvolveu, em parceria com outros coletivos e artistas, projetos sociais diversos que contribuem fortemente no desenvolvimento sociocultural de sua comunidade. Cita-se: “Habitat Exposto – Arte na Cidade” (2018), “De Carona para o Teatro: uma rede pelo acesso à arte” (2020), “Editais de Bolsas de Estudo para Aulas de Teatro e Estágio Docente” (2017-2020). 

Atualmente, além de desenvolver projetos individuais, integra coletivos como Cia Carona de Teatro (desde 2006), TBT Teatro Blumenau (desde 2005) e Cia MovIn (desde 2019). 

Abner Sanlay Cypriano | profissional da Dança

Sou da área da dança e há um bom tempo acompanho meus amigos postando fotos da Sabrina Marthendal, em 2019 enfim vim conhecê-la através do curso de fotografia contemporânea do SESC e fiquei ainda mais impressionado com a quaalidade do trabalho e profissionalismo. É uma profissional de primeira que eu super recomendo para qualquer tipo de trabalho. Ela será criativa e entregará excelentes resultados.

Angie Rodrigues | Profissional do teatro

O cuidado e carinho com que a Sabrina sempre me tratou ao ser fotografada é o que me faz escolher ela até hoje para trabalhos fotográficos e é o que me faz topar qualquer experimento de fotografia com ela, por mais contemporânea ou diferente que possa ser a proposta o resultado sempre é lindo e avassalador. Depois de me ver pelas lentes dela comecei a me enxergar com mais afeto, carinho e amor. Recomendo esta profissional sem qualquer dúvida pois ela entende o quanto uma foto pode contar sobre nós para além da imagem.

Caroline Klock | Estudante de fotografia

Falar sobre esta Teacher de Fotografia e suas aulas particulares, coisa fácil.
Pessoa super profissional competente – paciente – educada – faz um “monstro” desconhecido que é a sua câmera tornar-se sua amiga inseparável.
Só tenho a agradecer, por tudo.
Comprei uma câmera há alguns meses e tentei usar, mas não conseguia fazer nada além de ligar e desligar, mantive ela na sua caixa até a semana passada onde inciei as aulas e em uma aula aprendi muita coisa…
Muito feliz com o investimento realizado, obrigada Sabrina…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s